26 de janeiro de 2009

Dica de Livro: Design Patterns in Ruby

Esta semana comecei a ler o livro Design Patterns in Ruby, Russ Olsen. Apesar de milhares de coisas pendentes, como por exemplo, Merb, DDD, JBoss Seam, Refatoração e etc eu resolvi me dedicar a conhecer o que pode ser diferente quando utilizo uma linguagem dinâmica, como Ruby é, para implementar uma solução de um problema de projeto que já é bem claro na cabeça de um bom desenvolvedor.

Por enguanto só posso falar que o livro é tentador.

Já estou apanhando estudando Ruby e Rails a um bom tempo e já me sinto preparado para me aprofundar em temas que realmente me interessam: expressividade do código, produtividade, metaprogramação e outros. Acho que Ruby poderá me ajudar nesses temas.

Pode até ser que eu tenha coragem de postar aqui coisas interessantes do livro mas como tempo é sempre escasso aconselho comprar o seu exemplar e conferir com seus próprios olhos.

Um comentário:

José Carlos Maciel disse...

Olá, parabens pelo blog. Ouvi falar que esse livro é muito bom!
=]

http://www.jcmaciel.com

Curso de Angular GRATUITO | Curso de Angular GRATIS | FREE Angular Course

Português  Angular  https://www.youtube.com/playlist?list=PLnDvRpP8Bnex2GQEN0768_AxZg_RaIGmw Matheus Battisti - Hora de Codar Curso Angular ...