10 de agosto de 2009

Espere e Fique para Trás

"Esse post é pra você que não tem o eclipse instalado no computador de casa, que nunca fez um blog em 15 minutos usando o Rails, que não sabe o que CouchDB, que nunca ouviu falar em Lean e no sistema Toyota, que não tem pelo menos 10 inscrições em listas de discussão, ...."

O mundo da tecnologia é muito cruel. Hoje, os programadores Cobol[1] são chamados de dinossauros e amanhã serão os de Java[2]. Não, não é culpa do Java[2]! A culpa é sua[3] que não entende que amanhã um cara com a metade da sua idade vai fazer o que você faz pela metade do que você ganha.

E a experiência?

A experiência adquirida na sua vida profissional conta muito, mas se você for "apenas" o cara do Cobol[1], seu chefe não terá motivo para te manter nos melhores desafios da empresa. Você provavelmente estará empregado mas sua vida será triste e sombria... seus dias serão preenchidos por manutenção em sistemas legados e correção de bugs que não foi nem você quem criou.

Vida longa aos amantes de tecnologia. Aos demais: apodreçam no inferno!!!

[1] pode ser qualquer linguagem de programação criadas antes da década de 90
[2] pode ser qualquer linguagem de programação criada a partir da década de 90
[3] provavelmente não é você, visto que, você está lendo o meu blog






Curso de Angular GRATUITO | Curso de Angular GRATIS | FREE Angular Course

Português  Angular  https://www.youtube.com/playlist?list=PLnDvRpP8Bnex2GQEN0768_AxZg_RaIGmw Matheus Battisti - Hora de Codar Curso Angular ...